top of page

Faca Amolada

O Faca Amolada existe há sete anos. Constitui-se de uma união familiar e de amigos para a celebração da boa música e para o despertar do bem viver. Formada por Chico Bread (pai/violão, guitarra, gaita e voz), Isadora Rocha (filha/ukulele, violão, castanhola e voz),e músicos convidados, o Faca Amolada desenvolve um trabalho de músicas autorais, que tratam da simplicidade da vida, das ruas e montanhas de Minas Gerais, das suas belezas e encantamentos.

Além do trabalho autoral tocam e cantam um repertório de música popular brasileira, Jazz ,Blues e Folk com muita originalidade e competência.

Chico Rocha

Chico Bread, mineiro, nascido no município de Rio Piracicaba, iniciou sua carreira artística nos anos 60. Cantor, compositor e instrumentista, participou de diversos festivais de música no estado de Minas Gerais, já tocou em teatros e universidades nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Após um tempo imerso em outras atividades que o distanciou da música, há cinco anos retornou a cidade de Belo Horizonte e reiniciou sua carreira artística. Neste novo momento criou a Banda Faca Amolada, juntamente com sua filha Isadora Rocha, com a intenção de levar música e poesia às feiras e ruas de Minas Gerais. Além de músico, Chico Bread, o líder da banda, desenvolve há algum tempo um trabalho com poesias, tendo lançado um livro de nome “Ares do Interior”, onde nos faz deleitar sobre suas palavras que evocam os ares do estado de Minas Gerais, num passeio semelhante ao que nos remete sua música: letras, simplicidade, a natureza e o sentir.

Isadora Rocha

Isadora Rocha, começou a cantar aos 06 anos de idade em eventos com seu pai. Interessada na carreira artística, ainda criança participou como atriz de peças teatrais. Foi criada em um fértil ambiente artístico familiar, sempre acompanhou seu pai em shows na cidade onde nasceu e aos 13 anos se apresentou na Câmara de Vereadores de Manhuaçú( cidade natal). Deste dia em diante passou a se apresentar profissionalmente, foi convidada para cantar no Rio de Janeiro, em 2009, no evento Ação da Cidadania – Natal Sem Fome dos Sonhos e Marcha Mundial Pela Paz. Em 2010 mudou-se para Belo Horizonte e iniciou estudos para desenvolver sua prática de canto. Estudou canto ,interpretação ,Artes cênicas, teatro musical, técnica vocal, fisiologia da voz e fez oficinas de produção de músicas brasileiras, com a renomada preparadora vocal Babaya Morais, em sua escola de canto e participou do show “Metade de Tudo”, cursou  Música na Faculdade Isabela Hendrix .Atualmente trabalha também como preparadora vocal e estuda na Fundação de Educação artística- FEABH- e cursa Licenciatura em música na Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG- além de, estudar violão, castañola e ukulele de forma autodidata. Ainda no seio familiar, desenvolve o trabalho “Pela cidades...no olho da rua” com seu pai, tocando nas ruas, praças e  feiras da cidade de Belo Horizonte e Minas gerais.

Atualmente, o  grupo dedica-se a gravação do álbum “O Peregrino’’.

bottom of page